Os 6 Benefícios da Manteiga de Amendoim Para Saúde


A Manteiga de amendoim foi a primeira a ser feito pelos astecas há muitos anos atrás. Hoje, a manteiga de amendoim é essencial em muitas cozinhas. É saudável se você evita marcas que usam ingredientes desnecessários, como óleos adicionados e gordura vegetal.

A maioria dos especialistas dizem que a quantidade de aflatoxina presente no amendoim comercial é geralmente abaixo, mais do que o nível de segurança recomendado pelo FDA.  Então, vamos lá conhecer os 6 benefícios da manteiga de amendoim para saúde.

Manteiga de Amendoim é uma Fonte de Energia: A manteiga de amendoim é rica em calorias e a cada mordida você irá ingerir uma quantidade boa de nutrientes. Ele contém proteínas e gorduras monoinsaturadas saudáveis, o que lhe dará a energia que você está procurando. Além disso, a manteiga de amendoim tem outros nutrientes, incluindo vitamina B3, triptofano, e Manganês.

Manteiga de Amendoim Melhorar a Circulação: A manteiga de amendoim é uma grande fonte em Ferro, O ferro ajuda a manter uma boa circulação. Outros minerais na manteiga de amendoim incluem Cálcio, Cobre, Potássio e Magnésio.

Manteiga de Amendoim Ajuda no Controle do Açúcar no Sangue: A proteína e fibra presente na manteiga de amendoim são benéfica para o controle de açúcar no sangue. Se você tiver sido diagnosticado com diabetes, ou você corre o risco de ser diabético, incluindo a manteiga de amendoim em sua dieta pode ser benéfico porque vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Manteiga de Amendoim é uma Anti-Rugas: A Manteiga de amendoim contém resveratrol, um antioxidante que tem sido associado com níveis mais baixos de doenças cardíacas e câncer. Alguns estudos mostraram que o resveratrol pode reduzir o aparecimento de rugas.

Manteiga de Amendoim Ajuda na Prevenção de Câncer: Os antioxidantes e fibras presente na manteiga de amendoim ajuda a reduzir o risco de câncer. Os antioxidantes são eficazes porque limpa a atividade de radicais livres dentro do corpo, e a fibra irá reduzir o risco de câncer de cólon, pois mantém os resíduos em movimento de forma eficiente através dos intestinos.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/